Carnes premium: vale a pena?

Gostou? compartilhe!

Carnes premium: vale a pena?

Os açougues gourmet impressionam. A iluminação é controlada, tudo parece ser limpo e higienizado e organizado. Há de tudo para seu churrasco, de facas a temperos. Contudo, o preço também pode impressionar. Será que vale a pena pagar por uma carne premium?

Nessas lojas e açougues gourmet a ideia é vender artigos de excelência, geralmente a origem da carne é controlada: só entram peças extraídas de gado selecionado e abatido ainda novo. Nessas boutiques de carne, as peças são limpas, cortadas e embaladas à vácuo, para manter por mais tempo o frescor. Os profissionais também são escolhidos a dedos e passam por cursos para aprenderem e se especializarem no melhor corte para cada ocasião.

Então, você acaba pagando mais caro para saber a origem da sua carne, saber como ela foi manuseada e ter um aconselhamento adequado para preparar seu jantar, almoço ou churrasco. O mercado de carnes premium vale a pena para quem busca produtos diferenciados e não se importa em pagar um pouco a mais por isso.



Gostou? compartilhe!