Como limpar sua churrasqueira

Gostou? compartilhe!

Como limpar sua churrasqueira

Apesar de não ser a melhor parte do churrasco, a limpeza da churrasqueira é parte muito importante. Como já falamos anteriormente, existem vários tipos de churrasqueiras, consequentemente, existem vários tipos de limpeza. Confira abaixo como limpar alguns tipos de churrasqueiras e garanta a higienização correta do seu aparelho de churrasco.

  • Churrasqueira de Alvenaria:
    Retire as grades e os espetos e deixe-os de molho em uma solução de água quente e detergente neutro até a sujeira amolecer.
    Recolha as cinzas da churrasqueira com uma pá, não esqueça de protejer os olhos por causa da poeira.
    Para limpar as grades, retire-as da água com detergente e limpe-a com uma escovinha que remova toda a gordura e restos de carne. Lave em água corrente e deixe secar ao ar livre.
    Não é preciso lavar a churrasqueira, apenas recolher as cinzas e limpar com uma escovinha seca para tirar todos os restos de carne.

 

  • Churrasqueira de Inox:
    Recolha as cinzas da churrasqueira com uma pá, jogue as fora e passe um pano úmido para retirar o restante das cinzas. Faça uma solução com água morna e bicarbonato de sódio para colocar dentro da churrasqueira, amolecendo a sujeira, sem danificar o inox.
    Faça a mesma solução para para colocar as grelhas e os espetos de molho. Quando a sujeira amolecer, jogue fora a solução e limpe a churrasqueira com uma esponja macia. Enxágue e deixe secar ao ar livre.

 

  • Churrasqueira de Ferro:
    Recolha as cinzas da churrasqueira com uma pá, jogue as fora e passe um pano úmido para retirar o restante das cinzas. Faça uma solução com água morna e detergente para colocar dentro da churrasqueira.
    Quando a sujeira amolecer, jogue fora essa solução e esfregue a churrasqueira com uma esponja, como o ferro não é tão sensível quanto o inox, qualquer tipo de esponja pode ser utilizada.
    É importante que a churrasqueira seque em ar livre.

 

NÃO SE ESQUEÇA, A LIMPEZA FAZ PARTE DO CHURRASCO!
AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE COMO LIMPAR SUA CHURRASQUEIRA, MÃOS A OBRA?



Gostou? compartilhe!