Como saber o ponto certo da carne?

Gostou? compartilhe!

Como saber o ponto certo da carne?

Mal passada, ao ponto ou bem passada: todo mundo tem seu ponto predileto. Mas como saber o ponto certo da carne? Temos algumas dicas para te ajudar nessa complicada tarefa e acabar agradando todos os paladares!

  • Entenda a diferença

Temos percepções diferentes do que é o ponto da carne, por isso saiba diferenciá-los bem. A carne mal passada o tipo de preparo que deixa a carne mais macia, com um interior avermelhado, brilhante e quente, enquanto por fora deve estar bem tostado. A carne ao ponto ainda deve ter uma boa faixa rosada no centro do corte, porém suas bordas devem estar bem mais tostadas que na versão mal passada. Já a bem passada é extremamente difícil de ser alcançada, pois você deve deixar as bordas completamente tostadas, mas de forma alguma podem estar queimadas. É a carne que fica marrom até no interior e rígida ao toque, mas sem apresentar consistência verdadeiramente dura.

  • Aprenda truques

Um dos truques é comparar a maciez da carne com sua mão. A carne deve ter a dureza ou a maciez da “almofadinha” da sua mão, dependendo da disposição dos seus dedos. Veja o exemplo abaixo:

 

Créditos: Feed.com.br

 

  • Espessura do corte

Caso você esteja fazendo um churrasco para convidados com preferências diferentes, corte a carne antes de colocá-la na churrasqueira. Assim, você pode cortar pedaços com uma espessura maior e outros mais finos. Obviamente, os mais finos vão ficar mais bem passados e os mais grossos mais mal passados. Assim, você vai ter carnes de pontos diferentes e agradar a todos,



Gostou? compartilhe!