Materiais indicados ao seu cantinho gourmet

Gostou? compartilhe!

Materiais indicados ao seu cantinho gourmet

Para seu cantinho gourmet, assim como em toda a sua casa ou apartamento, é sempre bom investir em materiais de boa qualidade. Assim, você não vai precisar se preocupar com a manutenção por mais tempo.

Tratando-se de cantinho gourmet, alguns materiais precisam ser considerados para assim seu investimento valer a pena e seu ambiente ser confortável, útil e estiloso.

 

  • Madeira

Um material clássico e sempre de muito bom gosto é a madeira. Ela pode estar presente no balcão, na mesa de convidados, nos armários e até mesmo nas prateleiras. É bom escolher uma madeira de boa qualidade e sempre checar se é uma madeira de origem legal. Como o cantinho gourmet está sempre em contato com água, vapor, umidade e alimentos frescos, é bom utilizar uma madeira com um revestimento impermeável.

 

  • Aço inoxidável

Como o próprio nome diz, o aço inoxidável não vai te deixar na mão quando o assunto é conservação. O aço inoxidável pode ser utilizado sem preocupação nos móveis, como cadeiras e mesas, também em acessórios como um pendurador de avental ou talheres. Se algum eletrodoméstico fizer parte do seu cantinho gourmet em uma área externa, é sempre preferível que ele seja feito de aço inoxidável, assim como sua churrasqueira.

 

  • Acrílico

O acrílico é um material versátil e durável, ótimo para cadeiras e mesas que fiquem em áreas onde chova ou pegue muito sol. É fácil de limpar e prático quando o assunto é churrasco.

 

  • Tecidos impermeáveis 

Hoje, há várias opções de poltronas, cortinas, toalhas de mesa e outros elementos que possuem tecidos impermeáveis. Além de protejer seu espaço da chuva, também protegem de bebidas que sejam derramadas, tudo isso sem deixar de lado o conforto e estilo.

 

  • Cerâmica

Considere pisos e paredes de cerâmica, ou até mesmo decorações e refratários do mesmo material. A cerâmica é resistente ao calor e está disponível em diversos tamanhos e formas, sendo possível fazê-la personalizada especialmente para seu espaço. Além disso, a cerâmica ajuda a manter a temperatura do ambiente mais fresca!



Gostou? compartilhe!