O jeito correto de assar peixe na churrasqueira

Gostou? compartilhe!

O jeito correto de assar peixe na churrasqueira

Não estamos tão acostumados a fazer peixe no churrasqueira quanto estamos acostumados a assar carnes vermelhas. Por isso, preste atenção nessas dicas para assar peixes perfeitamente!

 

  • Pré-aqueça a churrasqueira

O peixe precisa começar a ser assado quando a brasa já está ardente, assim ele fica mais saboroso.

 

  • Pré-aqueça a grelha

Assim como a brasa precisa estar quente, a grelha onde o peixe será colocado também precisa ser aquecida. Desse jeito, pele e a carne do peixe selam quase que imediatamente. Um fogo lento só aumenta as tendências adesivas da pele do peixe, fazendo-o se despedaçar junto com a pele.

 

  • Unte o peixe

É preciso untar o peixe, nunca a grelha. Seus dedos são a melhor ferramenta para realizar este trabalho. Você pode fazer um molho à base de óleo e massagear o peixe com ele. Não se esqueça de secar o peixe antes de untar   e não exagere no óleo. 

 

  • Não mexa no peixe antes do tempo

Uma vez que você tenha colocado-o no fogo, não mexa mais. Vai demorar alguns bons minutos para que a grelha sele a pele e a carne do peixe no ponto em que ele pode ser virado. Então, mesmo que você não goste do ângulo em que o peixe ficou, não mexa! Deixe-o exatamente no mesmo lugar até que ele esteja pronto para ser virado.

 

  • Tenha segurança 

Mesmo o peixe mais bem untado pode grudar um pouquinho, mas se você seguiu as regras acima, isso não vai prejudicar muito a peça. A melhor maneira de virar um peixe é deslizar um espátula de metal entre a grelha. Antes de virar, uma pequena untada no lado ainda não assado é uma boa ideia.

 

  • Teste o ponto com a faca

Faça o teste da faca para saber se está pronto. A carne deve estar opaca e separando-se em pequenos flocos.  Tire do fogo e deixe repousar por alguns minutos. Se você perceber que o centro ainda está um pouco cru, não se preocupe. Recoloque no fogo, na parte com calor menos intenso.



Gostou? compartilhe!